Cliente Primeiro: transforme a experiência em loja e conduza performance



Com o amadurecimento do setor varejista o termo engajamento ganha cada vez mais importância e relevância no mercado. Os executivos perceberam que a nova geração de consumidores se preocupa mais com um atendimento diferenciado e personalizado, que agregue valor no ato da compra, ao invés do valor do produto.

 

Esta mudança no comportamento dos consumidores, fez com que o varejo se reinventasse. Criou-se uma nova forma de realizar a venda. Se olhar para o passado, o cliente que corria atrás do varejista, hoje em dia o cenário está se alterando. As empresas varejistas lutam por um espaço na vida de seu cliente. Uma das ferramentas para se aproximar do consumidor é o engajando com a marca.

 

A corrida atrás da experiência do consumidor está em constante evolução, as empresas estão focadas em construir um laço com seu cliente, e simultaneamente as mudanças do consumidor, a tecnologia vem se modernizando e cada vez mais presente em nossas vidas. Grandes varejistas já começaram a usufruir das novas ferramentas para aumentar a experiência do cliente.

 

Um exemplo é a Tiffany & Co. e a Kate Spade & company, ambas varejistas de luxo. O setor de luxo aprendeu a encantar seu cliente, percebeu a importância e a diferença que um atendimento personalizado traz a marca.

 

Pensando em manter seu encanto e continuar impressionado seu consumidor, ambas as lojas estão investindo em tecnologia para agregar valor a experiência do cliente na loja.

 

Um método que vem sendo usado no varejo é o uso de tablet pelos vendedores, onde se consegue armazenar todo estoque da loja, facilitando encontrar o produto e aumentando a chance de efetivar a venda devido a rapidez e praticidade da ferramenta, que permitiu o encontro do produto desejado sem o vendedor se ausentar do atendimento. Além de ampliar o catálogo de produtos, o tablet tem como principal função fornecer em real time informações do cliente, criando assim um atendimento personalizado e individual, aumentando a experiência dele na loja.

 

Arnaldo Mello, CEO do Tabula

 

Pensando no seu aprofundamento sobre o assunto, confira alguns cursos no macrotema de Varejo e Consumo.


Comentários

Sem Comentários